MDB Mulher de São Paulo promove encontro para debater Empreendedorismo

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, mulheres do MDB de São Paulo realizaram duas importantes agendas em São Paulo voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo.

Estavam presentes vereadoras e lideres municipais do partido. “Estamos num processo para fortalecer o MDB Mulher, de ocupar os espaços no partido e na sociedade. Por isso, hoje, viemos ouvir, conversar e aprender sobre empreendedorismo”, afirmou a presidente do MDB Mulher, Maria do Carmo, vereadora de Rio Claro.

No período da manhã, a convite do deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, as peemedebistas assistiram uma palestra com o consultor da FREPEM, Silvério Crestana, que falou sobre a importância da implantação de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo nos municípios.

“Apresentamos alguns exemplos de políticas que fortalecem o empreendedorismo no município. Destacamos o programa de educação empreendedora que agora é lei estadual. As escolas estão implantando disciplinas, projetos e feiras para desenvolver habilidades e atitudes empreendedoras nos alunos. É interessante que isso ajuda a melhorar o rendimento escolar de todas as disciplinas, porque a família participa das atividades e os alunos ficam mais motivados para estudar, criar, inovar, gerir e realizar pequenos projetos, ou mesmo planejar sua vida profissional futura”, afirmou o consultor Silvério Crestana.
A chefe de gabinete do deputado Itamar Borges, Keli Miranda, agradeceu a presença de todas e ressaltou a importância do engajamento das mulheres do MDB nas ações da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e em levar estas discussões para seus municípios.
Pauta com Paulo Skaf
Durante a tarde, as mulheres participaram de um encontro com o presidente do Sebrae-SP e da FIESP, Paulo Skaf, também membro do MDB, que apresentou as ações e os programas desenvolvidos pelas duas instituições.

Skaf também falou sobre as entidades do SISTEMA S, como SESI e SENAI, e comentou a importância do avanço das reformas para que o país volte ao caminho do crescimento econômico e desenvolvimento social.

As peemedebistas apresentaram ao presidente Paulo Skaf uma pauta com reivindicações voltadas às mulheres, como cursos do Sebrae-SP e cursos de formação para mulheres de baixa renda, realização de eventos com mulheres de destaque na indústria e na política, criação de um comitê na FIESP voltado para debater políticas para as mulheres, entre outras.

 

Ascom Itamar Borges

Leave a Reply

Your email address will not be published.