Lideranças do MDB São Paulo entregam unidades novas do SAMU para os municípios paulistas

O presidente estadual do MDB deputado federal Baleia Rossi; a senadora Marta e os deputados estaduais Jorge Caruso, Léo Oliveira e Itamar Borges estiveram juntos com o Presidente da República, Michel temer, ontem (4) na cerimônia de renovação e entrega de novas ambulâncias aos municípios brasileiros do Governo Federal.

No início do ano a bancada do partido já havia conseguido 81 unidades para o Estado.
Leia  Baleia Rossi e bancada conquistam 81 ambulâncias do Samu para o Estado

“A verdade é que, ao longo do tempo, nós vamos entregar ambulâncias a todos os municípios brasileiros. E isto é uma coisa que revela bem a preocupação social do nosso governo”, afirmou Temer. Com a entrega desta quarta-feira (4), a taxa de renovação da frota do Samu chegou a 57%.

Ao todo, 2.249 novas veículos serão renovados. Ainda foram entregues 402 ambulâncias para ampliar os serviços a 134 municípios que não tinham acesso ao Samu. “Jamais nos olvidamos da responsabilidade social nos mais variados patamares (…) e além de outro patamar social que é o atendimento por meio das ambulâncias”, disse.

Orçamento

Com economia de R$ 4 bilhões promovida pelo Ministério da Saúde, foi possível assegurar o orçamento de R$ 1,2 bilhão ao longo do ano, que foi aplicado para melhoria dos serviços de saúde, sobretudo na atenção básica. “Com esses recursos que estamos podendo entregar novos serviços e credenciar novos serviços”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O orçamento anual viabilizou a aquisição de mil vans para transporte sanitário eletivo; 1,5 mil ambulâncias do Samu e 6,5 mil ambulâncias brancas, usadas para transportar pacientes que não têm como se locomover para chegar aos postos de saúde e hospitais.

Colaborou: ASCom Planalto

Leave a Reply

Your email address will not be published.