Hospital de Câncer de Barretos recebe R$ 28 milhões com apoio de Baleia Rossi

Na manhã desta sexta-feira (28), o deputado Baleia Rossi e o ministro da Saúde Gilberto Occhi assinaram a conquista de R$ 28 milhões para o Hospital de Amor. A cerimônia foi realizada no IRCAD – América Latina (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica), em Barretos, interior de São Paulo.
O recurso foi destinado para investimento em ciência e tecnologia, melhorando em dez vezes o sistema de pesquisa e automação, segundo Rui Reis, coordenador de pesquisa em oncologia molecular.

Nomeado como SmartAmor, o projeto é feito em parceria com o Gaesi (Gestão em Automação e TI) e a Universidade de São Paulo (USP). O hospital será o primeiro da América Latina com sistema de patologia digital integrado. Desta forma, será dispensado o transporte de exames de pacientes, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos resultados.

“Com muita luta, essa é a maior conquista que nós já tivemos. Nunca na história o hospital recebeu um recurso federal como esse. Tenho que agradecer Deus por ter colocado esses dois homens de bom coração no nosso caminho, o deputado Baleia Rossi e o ministro Gilberto Occhi”, afirmou Henrique Prata, presidente do Hospital de Câncer de Barretos.

Especialista em tratamentos oncológicos, o Hospital de Amor é mantido pela Fundação Pio XII. Em atividade há mais de 50 anos, a instituição atende de forma gratuita mais de seis mil pessoas por dia, de 1.756 municípios de todos os Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

ASCOM BR

Leave a Reply

Your email address will not be published.