FUG-SP e MDB-SP dão início ao ciclo de Congressos para a capacitação da militância

Eventos serão realizados em todo o Estado até o final do ano e darão início aos cursos de capacitação para gestores públicos e militância do partido através da Fundação Ulysses Guimarães

A Fundação Ulysses Guimarães de São Paulo (FUG-SP) e o MDB-SP começam a percorrer, a partir de sábado (08/04), todo o estado de São Paulo para a capacitação dos gestores públicos, militância e interessados em conhecer e aperfeiçoar os temas relativos à política e gestão pública.

O primeiro encontro será realizado na cidade de Jaboticabal e reunirá cerca de 93 municípios das regiões de Ribeirão Preto, Franca, Barretos e Central.

FUG – A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.

Com sede nacional, em Brasília, onde são planejadas as grandes ações e onde são coordenadas as atividades administrativas, possui uma representação em cada estado da federação. Em São Paulo, está localizada na sede do Diretório Estadual do MDB, na capital. Tem como Diretor-Presidente, Nilson Bonome e Diretores que auxiliam na organização e capacitação politica nos 645 municípios do estado.

Os cursos são ministrados na modalidade presencial por mediadores capacitados pela Fundação e alguns na plataforma EAD. Os temas são variados e cada um possui um tempo de duração.  Os principais são: Curso Básico de Formação Política, Curso para Gestores Públicos Municipais, Curso de Formação Política para a Juventude, Curso para Formação de Agentes de Cidadania Comunitária, Políticas Públicas de Gênero, Oratória, A importância da captação e a gestão de recursos no SICONV entre outros.

Além da capacitação, os cursos são importantes ferramentas para debates que aprimoram o conhecimento da militância. No final, são emitidos certificados para os participantes que completam a carga horária e atividades propostas nos cursos.

Programação – Serão apresentados nos Congressos Regionais os cursos de capacitação disponíveis na Fundação, além de orientações para cada município na formação dos mediadores e turmas.

As lideranças políticas do MDB, como o presidente estadual do MDB-SP, deputado Baleia Rossi, senadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores também estarão presentes para estimular a militância da importância da capacitação e do aproveitamento do conteúdo dos cursos.

Em Jaboticabal, será realizado no próximo sábado (08/04), a partir das 08 horas, no Sthécla Hall, localizado na Travessa Gumercindo Raimundo, 55.

Os próximos serão realizados nas cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba , Marília , Bauru , Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, Registro, Presidente Prudente, encerrando na capital em novembro deste ano.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.