Deputados federais do MDB SP são empossados

Os deputados federais eleitos para a 56ª legislatura (2019-2023) da Câmara dos Deputados foram empossados nesta sexta-feira, 1, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Foram eleitos pelo MDB SP os deputados federais, Baleia Rossi (presidente estadual do MDB) e Herculano Passos.

Entre estreantes e antigos, a nova composição da Casa apresenta 52% de renovação e integrantes de 30 partidos entre os 513 parlamentares eleitos. Os novos deputados fizeram o juramento da casa e foram chamados pelo nome. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, jurou cada parlamentar.

O MDB terá a quarta maior bancada com 34 deputados federais eleitos.
Baleia Rossi
Baleia Rossi tomou posse em seu segundo mandato como deputado federal pelo Estado de São Paulo. O parlamentar passa a exercer o segundo mandato consecutivo na Câmara Federal. Baleia Rossi foi reeleito em 2018 com 214.042 votos.

O trabalho realizado por ele tem sido com foco em ajudar as pessoas mais necessitadas, principalmente na área da Saúde, Desenvolvimento Social e Infraestrutura.

“O Brasil tem que dar certo e para isso nós precisamos trabalhar muito!”, discursou Baleia Rossi.

Herculano Passos
Também reeleito para seu segundo mandato, Herculano Passos foi vereador e prefeito de Itu (SP) por dois mandatos. No Congresso Nacional, é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros.

“Foi com muita alegria que tomei posse do meu segundo mandato como deputado federal pelo estado de São Paulo. Muito obrigado a todos vocês que votaram em mim. Tenham certeza que continuarei trabalhando muito pelos municípios, pelo turismo e pela aprovação da reformas que o Brasil precisa!”, disse Herculano Passos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.