CPI do Óleo vai ouvir Petrobras e Marinha sobre derramamento no litoral

Polícia Federal e Ministro do Turismo também foram convidados para comparecer à Comissão

A CPI do Derramamento de Óleo fez sua segunda reunião nesta quarta-feira, 04, quando foram aprovados 21 requerimentos de convites e audiências públicas, que serão realizados nas próximas semanas.

Foi solicitada ao Ministério Público e a Polícia Federal a cópia do inquérito policial sobre o caso e a transcrição e o áudio da caixa preta do Navio Petroleiro Bouboulina, sob a responsabilidade da empresa Delta Tankers.

Além disso, os parlamentares querem que a Marinha e a Polícia Federal apresentem os resultados dos exames periciais dos locais atingidos pelo óleo e solicitaram à Petrobras informações sobre as medidas tomadas pela empresa para dar maior segurança ao processo de extração de petróleo em plataformas.

Foram convidados para comparecer à CPI o Diretor Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; um representante da Bahia Pesca; representante da Marinha do Brasil; Secretários de Turismo da Bahia e de Pernambuco; o Ministro do Turismo, o Presidente do Instituto do Meio Ambiente do Aracati, o Secretário Nacional de Defesa Civil; e representante da PDV Brasil Combustíveis e Lubrificantes.

Inquérito

Os integrantes da CPI do Óleo também irão ir à capital do Rio Grande do Norte, Natal, onde está sendo conduzido o inquérito da Polícia Federal sobre o caso. A visita está marcada para o dia 13.

Assessora de Comunicação

Deputado Federal Herculano Passos

Leave a Reply

Your email address will not be published.