Baleia Rossi destaca MDB das mudanças

Brasília (DF) – O líder do MDB na Câmara e presidente estadual do MDB-SP, deputado Baleia Rossi, destacou o protagonismo do MDB para realizar as mudanças necessárias no País, em todos os momentos de crise nacional. Em seu texto, Baleia Rossi disse que a história do Partido, nesses 51 anos desde a sua fundação, é marcada pelas reformas e medidas que promoveram o desenvolvimento. Foi assim sob a liderança de Ulysses Guimarães, está sendo sob a liderança do presidente Michel Temer, e assim continuará sendo nos próximos anos.

Leia abaixo o texto do deputado.

“O MDB comemora hoje 51 anos de fundação. Nascido como Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o partido consolidou-se como a maior força política na Nova República. Sem o MDB, nenhuma das mudanças importantes teriam sido realizadas nas últimas três décadas.

Sob a liderança do doutor Ulysses Guimarães, o MDB teve papel fundamental na redemocratização e na elaboração da Constituição de 1988. Promoveu o desenvolvimento nos Estados com governos que abriram estradas e incentivaram a economia.

Nos anos 1990, o MDB ajudou a aprovar medidas que viabilizaram a estabilização da inflação e modernizaram o Estado. Nos anos 2000, o partido também apoiou medidas de combate à fome e à miséria, fundamentais para o desenvolvimento social do País.

Mais recentemente, o País assiste a uma série de ajustes na política e, sobretudo, na economia. Sob a liderança do presidente Michel Temer e o apoio das nossas fortes bancadas no Congresso, começamos a superar a crise. Precisamos ir em busca da geração de empregos.

O MDB enfrentou uma ditadura. Construiu a abertura política. Com erros e acertos, governou e ajudou governar. O MDB, portanto, sabe navegar nas dificuldades. Não será diferente agora. Não será diferente nos próximos 51 anos.

Pois, como diria doutor Ulysses, “navegar é preciso viver; viver não é”.

DEPUTADO BALEIA ROSSI, líder do MDB na Câmara.

Leave a Reply

Your email address will not be published.