Vereadora Maria do Carmo Guilherme assume a Presidência do MDB MULHER-SP

O presidente estadual do MDB-SP, deputado federal Baleia Rossi, deu posse na última segunda-feira (14) à peemedebista vereadora por Rio Claro, Maria Do Carmo Guilherme, como presidente do MDB Mulher de São Paulo, durante o Encontro Estadual do Núcleo.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a presença da Senadora Marta Suplicy, dos deputados estaduais Jorge Caruso e Itamar Borges, do presidente da FIESP e pré-candidato a governador, Paulo Skaf, do ex-governador Fleury e da ex-primeira dama, Ika Fleury, do Secretário Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Chico Donato, da prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, representando todas as prefeitas, da secretária Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Fátima Pelaes,da presidente do MDB Mulher Sudeste, Kátia Lobo, do presidente MDB Jovem de São Paulo, Bruno Gabriel, do presidente do MDB Sindical, Maradona, prefeitos (as), vereadores (as), vices, lideranças do partido e representantes do MDB Mulher de vários municípios paulistas.

A senadora Marta falou sobre a PEC que reserva uma cota de vagas para as mulheres na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais: pelo menos 10% na primeira eleição depois da aprovação da PEC, 12% na segunda e 16% na terceira. A proposta de emenda à Constituição ainda precisa ser votada em plenário na Câmara dos Deputados

Baleia Rossi agradeceu a presença de cada participante, destacou a importância do Núcleo no partido e agradeceu o trabalho realizado pela ex-presidente, Vanessa Damo, que se desfiliou do partido recentemente. Com relação à PEC de reserva das vagas pra as mulheres, destacada pela Senadora Marta, Baleia destacou a importância do tema para o empoderamento das mulheres na política e que, como líder do MDB na Câmara dos Deputados, apoia a iniciativa, inclusive fechando questão a favor do projeto com a bancada de deputados do partido.

Com uma programação durante o dia inteiro, foram debatidos também temas referentes às políticas públicas para mulheres, compartilhados projetos que já estão em execução nos municípios paulistas e apresentada uma palestra motivacional de Coaching.

MDB Afro – Durante o evento, Baleia fez o convite para a vice-prefeita de Valinhos, Lais Helena presidir o Núcleo do MDB Afro de São Paulo, que foi prontamente aceito.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.