VEREADOR DELEGADO PALUMBO CRIA LEI PARA PUNIR QUEM ATROPELA E NÃO PRESTA SOCORRO A ANIMAIS

Agora é lei. Em São Paulo, motorista que atropelar animal nas ruas da cidade tem que prestar socorro imediatamente. A omissão será enquadrada como infração administrativa e o atropelador arcará com multa de RS 1 mil, segundo prevê projeto do nosso vereador @delegadopalumbo, sancionado na sexta-feira, 20, pelo nosso prefeito @ricardo_nunes_sp.

Delegado Palumbo apontou em sua proposta uma rotina cruel de atropelamentos de cães e outros bichos que acabam morrendo sem socorro. O texto estabelece ainda que a multa aplicada em caso de descumprimento será dobrada em dobro no caso de reincidência. Ainda de acordo com o PL, no mínimo 50 % do valor arrecadado será revertido para instituições protetoras de animais cadastradas no município.

🗣️“Milhões de animais morrem atropelados pelo Brasil. As pessoas precisam ter consciência que toda vida deve ser salva. É inadmissível que alguém atropela um bichinho na rua e não preste socorro ou procure por socorro”, disse o delegado e vereador, Mario Palumbo. #EuSouMDB #PontoDeEquilíbrio #ProteçãoAnimal