Temer: combate ao desemprego tem sido principal objetivo do governo

Portal Planalto

Brasília (DF) – O presidente da República, Michel Temer, afirmou que o combate ao desemprego tem sido “o norte” e o principal objetivo do governo. Em mensagem gravada durante viagem à China, ele lembrou que nos últimos três meses o País gerou 720 mil postos de trabalho. A expectativa do presidente é de que o Brasil possa criar ainda mais vagas nos próximos meses com o programa de concessões e com investimentos chineses e de outras partes do mundo.

“O combate ao desemprego tem sido, digamos, o norte, o caminho, o objetivo do nosso governo”, afirmou. Temer classificou a criação de postos de trabalho nos últimos meses como “boa notícia” e ressaltou que os investidores estrangeiros têm mostrado entusiasmo com a economia brasileira.

Temer lembrou que antes de chegar à China, ao passar por Portugal, onde teve encontro com o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, conversou sobre a compra de até seis aeronaves da Embraer.

Depois da passagem por Portugal, o presidente seguiu para Astana, capital do Cazaquistão. Na parada, que era apenas para abastecer a aeronave, um grande empresário, que já investiu milhões de dólares na Bahia, pediu uma audiência e anunciou a possibilidade de aplicar mais de US$ 1 bilhão no Brasil.

Investidores chineses

Na chegada à China, o presidente realizou mais encontros com empresas que são investidoras no Brasil. “Todas elas quiseram encontro comigo, com os ministros e deputados que me acompanham, para anunciar novos investimentos no Brasil. Ou seja, há um grande entusiasmo com a economia brasileira”, afirmou o presidente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.