Temer agradece atuação do Congresso e destaca avanços no País

Portal Planalto
26 de maio de 2017

Brasília (DF) – Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que a aprovação de sete medidas provisórias nesta semana mostra o trabalho contínuo dos parlamentares em favor do Brasil. “Continuamos avançando e votando matérias importantíssimas no Congresso Nacional”, disse. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Na visão do presidente, mesmo os exageros ocorridos nas manifestações de ontem (24) não foram capazes de mudar a determinação do Congresso em votar propostas importantes para o País. Entre elas, a MP 763/2016, que permite o saque de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Deputados aprovaram a proposta nesta quarta, e os senadores, hoje. Como o texto original do governo foi mantido, a MP segue para promulgação do Congresso Nacional, sem a necessidade de sanção presidencial. “Portanto, mais de R$ 40 bilhões entrarão na economia, ajudando no fim da recessão”, disse Temer.

Temer destacou, por exemplo, a aprovação da Medida Provisória (MP) 759/16, que trata da regularização fundiária, e a MP 767/17, que aprimora a concessão do auxílio-doença. Com a proposta, foram economizados mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos. “Dinheiro que poderá ajudar o País a investir mais no social”, avaliou.

Esforço

O presidente finalizou agradecendo aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício de Oliveira (MDB-CE), e aos parlamentares da base aliada pelo empenho nessas votações.

“Meus amigos, o trabalho continua, vai continuar. Temos muito ainda a fazer, e esse é o único caminho que o meu governo pretende seguir: colocar o Brasil nos trilhos. Portanto, vamos ao trabalho”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.