Taka Yamauchi se filia ao MDB e é apresentado como puxador de votos

O ex-prefeiturável em Diadema, Taka Yamauchi, se filiou no MDB nesta quinta-feira (31/3). Com as bençãos do prefeito da Capital, Ricardo Nunes, e do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, o engenheiro será o único nome do partido na região que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados. Outros seis nomes disputarão vagas na Assembleia Legislativa. Os emedebista agora focam em apresentar nomes para vice na futura chapa liderada por Rodrigo Garcia (PSDB).

Taka chega com o perfil para ser “puxador de votos”. “Como a disputa para deputado federal é mais acirrada, então o Taka será o único nome na região. Para estadual cada cidade contará com o seu representante”, explicou Rossi.

Farão dobrada com Taka: Enfermeira Claudete, de Diadema; Drª Sandra, de Mauá; Je do Gás, de Rio Grande da Serra; Nega Val, de Santo André; Nelson Pedroso, de São Bernardo; e Flávio Nakaoka, de São Caetano. O nome do vereador andreense, Professor Minhoca (PSDB), que estava cotado para ser um dos integrantes do partido ficou de fora na apresentação.

Após conseguir emplacar seu nome no segundo turno da disputa eleitoral em Diadema, Taka Yamauchi coloca seu nome pela primeira vez na disputa para deputado. Um dos seus focos será “o estímulo ao empreendedorismo para a geração do emprego e da renda, temas que pretende defender com afinco na Câmara, caso seja eleito, com atenção especial para à retomada econômica após a fase mais crítica da pandemia do Covid-19”, explica a legenda.

Fonte Reporter Diário