Secretário Itamar Borges apresenta avanços da gestão ao Fórum Paulista do Agronegócio

A reunião extraordinária do Fórum Paulista do Agronegócio, realizada nesta quarta-feira (23.03) na sede da Sociedade Rural Brasileira, teve como tema os avanços da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo durante a gestão do secretário Itamar Borges. Ao longo do encontro, Itamar, acompanhado pelo secretário-executivo, Francisco Matturro, apresentou aos integrantes do fórum o conjunto de realizações à frente da pasta, com a consolidação das políticas públicas e dos programas estruturantes ligados ao agro paulista. Com o fim do período de desincompatibilização, o secretário deixa o cargo no fim do mês e reassume como deputado estadual.

“Com o apoio de uma equipe técnica de craques em todas as áreas e de todas entidades representadas pelo Fórum, obtivemos avanços importantes para o agro paulista nesse período em que estamos à frente da secretaria. Hoje, a SAA está mais próxima dos municípios, que é onde a vida acontece, e mais próxima aos produtores. Com essa aproximação e o desenvolvimento de programas como o Melhor Caminho, o Segurança no Campo, o Rotas Rurais, entre tantos outros, firmamos as bases para que o agro continue crescendo e nos orgulhando”, afirmou Itamar.

Durante a reunião, os representantes da Sociedade Rural Brasileira e do Fórum Paulista do Agronegócio reconheceram e elogiaram o trabalho desenvolvido por Itamar e equipe à frente da secretaria.

“Foram meses intensos dessa gestão e que deixaram um legado de importantes conquistas para nós do agro. Essa é uma merecida homenagem ao Itamar, reconhecendo um trabalho que agregou muito ao nosso setor”, destacou o presidente do Fórum Paulista do Agronegócio, Edvaldo Del Grande.

Também participaram do evento presencialmente ou por vídeo, entre outras autoridades convidadas, a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, o conselheiro da SRB, Ricardo Sassi, o chefe do departamento econômico da FAESP, Cláudio Brizolara, o diretor-executivo da Orplana, Roberto Perosa e o presidente da CropLife, Christian Lobauer.

ASCOM IB