Projeto de Caruso visa conscientização da população no combate ao contrabando

O contrabando é um grave problema social para a sociedade e economia paulistas. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), o país perde R$ 130 bilhões por ano com essa prática criminosa de entrada de produtos ilegais.

Milhares de empregos são ceifados, além dos prejuízos substanciais para os cofres públicos, dinheiro de arrecadação que deixa de ser usado em Saúde, Educação e Segurança Pública, por exemplo.

 

O deputado estadual Jorge Caruso, aclamado presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando, apresentou projeto de lei a pedido de lideranças da indústria, que institui todo 3 de Agosto, como o  “Dia Estadual de Combate ao Contrabando”.

“Um dia de conscientização de toda sociedade contra essa chaga que é o contrabando, uma prática criminosa que mina os cofres públicos, drenando dinheiro que deveria ser usado na melhoria de vida da nossa gente”, justifica Caruso.

Segundo a Justificativa do projeto: “Considerando a relevância do tema, é fundamental instituir dia de conscientização e de discussão do tema, de forma permanente, de modo a que as ações a serem planejadas e adotadas possam ser acompanhadas e monitoradas pela população”.

“Espera-se que, no futuro, o Dia Estadual de Combate ao Contrabando seja dispensável, mas que hoje seja o farol de mobilização social para a resolução deste grave problema”, conclui Caruso.

Assessoria Jorge Caruso

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.