Prefeita emedebista, Claudia Botelho, de Estiva Gerbi (SP), foi eleita vice-presidente da Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo

Nossa prefeita emedebista, Claudia Botelho, de Estiva Gerbi (SP), foi eleita para ocupar a Vice-presidência da Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo ( Amppesp).

Em seu segundo mandato, Claudia destaca-se pelos investimentos da sua administração em segurança, saúde e educação, uma área onde ele é especialista em Gestão Educacional, Inclusão e Psicopedagogia. No seu primeiro mandato, ela implementou a escola em tempo integral em Estiva Gerbi.

“Sabemos que as cidades com menos de 50 mil habitantes tendem a ser menos reconhecidas em algumas esferas de governo. Nosso trabalho enquanto entidade é fortalecer a região e gerar visibilidade às nossas demandas e assim garantir resultados positivos”, destaca a prefeita.

Um dos principais desafios dos últimos meses para a Amppesp é a pandemia de Covid-19, foco do trabalho da entidade no momento. Claudia Botelho trabalha ainda, junto com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) pela formação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar).

O Consórcio, que representa 2,6 mil cidades brasileiras e 150 milhões de habitantes, busca ajuda internacional para comprar e disponibilizar vacinas.

Fonte MDB Mulher Nacional