Pereira Barreto receberá R$ 500 mil para investir em Sistema de Esgoto

Segundo estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cada dólar investido em saneamento básico, economiza 4 dólares na saúde. Por isso, é fundamental que os municípios se preocupem com seus sistemas de esgoto e abastecimento.

 

Para apoiar os municípios da região, os deputados Itamar Borges e Baleia Rossi, ambos do MDB, fizeram gestões junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Ministério da Saúde, pela liberação de recursos voltados para o saneamento básico.

 

Os deputados conquistaram para Pereira Barreto o valor de R$ 500 mil para a construção de Sistema de Esgotamento Sanitário. O sistema terá 955 metros e atenderá o Parque Industrial e o bairro Kogenta Shimizu e levará os dejetos para a Estação Elevatória 5.

 

“Tenho uma preocupação muito grande com o saneamento básico, que garante saúde e qualidade de vida para a população. Por isso, conversei com o deputado federal Baleia Rossi, meu companheiro de partido, e fizemos gestões junto à FUNASA, que liberou os recursos para Pereira Barreto”, afirmou o deputado estadual Itamar Borges.

 

Ainda no fim de dezembro, o deputado Itamar Borges avisou, por meio de sua assessoria, o prefeito Joãozinho, os vereadores e os membros do MDB no município sobre a liberação do recurso.

 

“É uma conquista importante para Pereira Barreto. Beneficiará diretamente a população”, encerrou Itamar.

Asssoria Imprensa IB

Leave a Reply

Your email address will not be published.