MDB Mulher promove grandioso evento em Bauru

Cerca de 1,5 mil emedebistas participaram, em Bauru, do congresso estadual do partido para estimular a presença feminina nas eleições.
 
O evento aconteceu neste sábado, 14, na cidade Bauru, interior do estado e foi promovido pelo MDB Mulher SP. Um dos motes foi o de promover a participação das mulheres na política, além dos 1,5 mil emedebistas, prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras e outras lideranças, o evento teve a participação do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, do deputado federal, Herculano Passos, além dos deputados estaduais Jorge Caruso, Léo Oliveira e Itamar Borges, e da presidente do MDB Mulher SP, Maria do Carmo Guilherme.
 
“Não queremos só candidatas, mas resultado nas urnas”. Discursou a presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, também presente.
 
Paralelamente, Fátima revelou que a sigla busca estimular os filiados do sexo masculino a carregarem a mesma bandeira. “Precisamos desenvolver políticas públicas, desde a educação infantil, para que todos entendam a igualdade de direitos. Tal questão começa na política”, reforça.
 
O presidente nacional, Baleia Rossi esteve à frente de toda a cerimônia. “Hoje foi um dia muito importante para o MDB Mulher e todo nosso partido. Reunimos mais de mil e quintas pessoas de todos os cantos do Estado de São Paulo para falarmos da importância das mulheres na política e sobre temas importantes para nosso partido.

 FILIAÇÃO

Presidente estadual do MDB Mulher, Maria do Carmo Guilherme, vereadora em Rio Claro, reiterou que o partido já está em processo de filiação. “Nós nos dirigimos a todos os municípios para reconstruir a mentalidade dos homens”, complementa.

mdbmulher

REPRESENTAÇÕES

Destaque para a presença do presidente da FUG, Rodrigo Arenas e da presidente do MDB Afro, Cidinha Raiz; a ex-deputada Maria Lúcia Cardoso representou os núcleos do partido, Simone Marquetto (Itapetininga) e Cristina Arantes (Ibitinga) representaram os prefeitos e prefeitas, e Cléo Furquim representou os vereadores e vereadoras.

A promotora Gabriela Manssur ministrou palestra o papel da mulher na sociedade.

Colaborou jcnet

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.