MDB chega a 43 deputados e ultrapassa PSD e Republicanos na Câmara

MDB chega a 43 deputados e ultrapassa PSD e Republicanos na Câmara

Com Cleber Verde, MDB aumenta bancada da Câmara para 43 integrantes

O deputado federal Cleber Verde vai se filiar hoje ao MDB, em evento em São Luís (MA). O ato contará com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, da ex-governadora e atual deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA) e do líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões Jr. (AL).

Cleber também assumiu o compromisso de assumir a presidência do diretório municipal do MDB. Na função, terá como principal tarefa preparar o partido para a disputa das eleições municipais em 2024.

“Daremos continuidade no trabalho em prol de um Maranhão melhor, onde os valores democráticos sejam preservados e os direitos de todos sejam respeitados”, afirmou Cleber Verde ao comunicar sua filiação ao MDB.

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), exaltou o ingresso de Cleber na sigla. “É um deputado experiente, com serviços prestados à população e uma trajetória muito vitoriosa”, disse Baleia.

Além de Cleber Verde, o evento contará com a filiação de mais de 10 prefeitos do Maranhão ao MDB. “Sempre fomos fortes no Maranhão, e vamos ficar ainda mais. É um estado fundamental para o MDB”, disse o presidente nacional.

O segundo vice-presidente do MDB Nacional, o deputado Carlos Chiodini (SC), e o presidente do MDB do Amapá, deputado Acácio Favacho, também vão prestigiar o ato filiação em São Luís, marcado para as 15h, no hotel Luzeiros.

Trajetória:

Cleber Verde exerce seu quinto mandato consecutivo como deputado federal. Chegou à Câmara pela primeira vez em 2006. Antes foi vereador em São Luís, cidade onde já trabalhou como professor de Matemática e feirante.