Juventude de São Paulo participa da reunião Nacional do JMDB em Brasília

Nos dias 17 e 18 de Junho, cerca de 50 jovens lideranças da JMDB de todo Brasil estiverem reunidos em Brasília para a Reunião Ordinária da JMDB Nacional.

O coletivo de São Paulo, formado por 5 jovens, Bruno Gabriel (presidente estadual), Vereador Neto Basile (Piricaia), Marcos Alimari (Capital), Lucas Vieira (Capital) e Guilherme Vital (Americana), estiveram presentes, levando qualidade, novas ideias e visões sobre o futuro do MDB e de como poderíamos reestruturar a JMDB por todo país.

“Eu só posso agradecer ao Presidente Assis Filho por essa mobilização e reunião. Sei que ele fez um enorme esforço para tornar esse encontro com tantas lideranças possível. Admiro o trabalho dele, e curti demais estar perto de tantos jovens interessados em fazer com que essa construção seja maior e melhor. JMDB presente em todo país, representativa, participativa e empoderada. Além disso, tenho que agradecer imensamente o apoio e prestígio da juventude de São Paulo. Agradecer ao Diretoria Estadual do MDB São Paulo por acreditarem no nosso trabalho. Infelizmente não pudemos vir com a executiva completa, mas àqueles que puderam investir do próprio bolso, somaram; e somaram demais a essa reunião. Temos tarefas importantes daqui pra frente, como a reestruturação da J em todos os municípios com o foco 2020, do MDB Estudantil a fim de criarmos uma melhor conexão com escolas e universidades e também na ocupação de espaços de poder do “novo” MDB que está por vir”, disse Bruno Gabriel, presidente estadual da JMDB São Paulo.

Durante o encontro nacional, a JMDB recebeu a visita de importantes lideranças do partido como o líder e Deputado Federal Baleia Rossi, Deputado Federal Herculano Passos, Presidente Fátima Pelaes, Presidente Romero Jucá e tantos outros, que ficaram “cara a cara” com a Juventude para um debate de ideias.

Foi discutido as alterações no Estatuto Nacional do MDB, conjuntura nacional, as reformas estruturantes e a participação no movimento estudantil.

“Foram dois dias extremamente produtivos. Foi a minha primeira vez em Brasília e em uma reunião da juventude nacional. Valeu o investimento. Fico satisfeito com cada real que eu mesmo coloco nesse projeto, porque acredito nessa construção, acredito no meu Presidente Bruno Gabriel e na capacidade da nossa juventude se desenvolver. Eu faço parte, com orgulho, do MDB SP”, disse o jovem Lucas Vieira, membro da JMDB São Paulo.

Texto JMDB SP

Leave a Reply

Your email address will not be published.