História da Aviação de Ribeirão Preto

Antônio Marincek é o pioneiro da aviação em Ribeirão Preto. Junto com a esposa e filhos, formaram a primeira “família voadora” do mundo. Todo sucesso, chegou a chamar a atenção até do ex-presidente Getúlio Vargas, que cedeu um avião a Marincek para poder formar novos pilotos no primeiro aeroclube da cidade, fundado em 1939.

Para preservar essa história, o neto de Antônio Marincek, Tim Marincek, procurou o deputado Léo Oliveira para perpetuar o nome do grande aviador. “Essa memória não pode cair no esquecimento, uma forma que vamos buscar é denominar o Terminal de Passageiros do aeroporto em Antônio Marincek, afinal de contas, a população deve conhecer o passado, personalidades e a cultura do nosso município”, explica o deputado,

O Projeto de Lei irá tramitar na Assembleia Legislativa. Também será estudada, pelo DAESP, a implantação de um memorial no aeroporto contando a história da família voadora. “Tenho grande orgulho que tudo que meu avô fez pela aviação ribeirão-pretana e só tenho a agradecer o deputado Léo Oliveira pela sensibilidade em reconhecer a história e atuar para preservá-la”, exalta Tim Marincek.

ASCOM LO

Leave a Reply

Your email address will not be published.