Governada pelo MDB, Americana inaugura creche em parceria com a iniciativa privada

A Prefeitura de Americana e a Secretaria de Educação inauguram no último dia 24, a creche do Vale das Nogueiras em parceria com a iniciativa privada. A Construtora MRV arcou com a obra, que custou R$ 1,1 milhão e durou 11 meses. A estrutura estava parada até o ano passado, quando a empresa tomou a frente dos trabalhos e retomou as obras. Com a inauguração, a creche terá capacidade de atender cerca de 100 crianças.

“A escola vai melhorar a qualidade de vida e de educação das famílias que vão poder ter acesso à unidade. Vão trabalhar na unidade 21 funcionários”, disse a secretária de Educação, Juçara Noveli.

O prefeito Omar Najar (MDB) falou sobre a parceria com a iniciativa privada e a importância da conclusão da obra.

“Os elogios não são só para mim, temos que elogiar todas as secretarias e à MRV. A ordem de serviço para esta obra foi dada em 2010 para ser terminada um ano depois. Quando nós entramos, estive aqui  e só estava o esqueleto. Eu sozinho não fiz nada, nós temos uma luta difícil, mas com o apoio de todos vamos dar a volta por cima”, disse Omar. “Estou emocionado realmente, porque para mim era uma obra muito importante.”

A creche tem 10 salas, todas com banheiros, facilitando o acesso dos funcionários que vão cuidar das crianças. A creche vai ter sala de diretoria, almoxarifado, secretaria, sala de professores, banheiros para funcionários, despensa, refeitório, lavanderia, depósito, cozinha, pátio e 10 salas onde as crianças ficarão com estrutura de banheiros e trocadores.

A escola contará com 10 dormitórios com 46 m² cada um, banheiros individuais, pátio com 320 m², refeitório de 64 m², brinquedoteca de 72 m² e uma área com jardim interno de 200 m². Dos 5.954,32 m² de área, 1.826,49 m² será de área construída.

A Secretaria já comprou e instalou armários, brinquedos, ededron, colchonetes, equipamentos e utensílios para a cozinha e brinquedos do parque.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Americana

Leave a Reply

Your email address will not be published.