Frente Parlamentar presidida por Caruso repercute nos órgãos de Segurança Pública

A Associação dos Delegados de Polícia do estado de São Paulo (ADPESP) participou do lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e Mercado Ilegal

Por iniciativa do deputado estadual Jorge Caruso (MDB), foi lançada nesta semana a Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e Mercado Ilegal. A Frente tem como objetivo realizar debates e discussões sobre o tema, visando apontar soluções no enfrentamento à criminalidade do problema do contrabando, que vem causando grandes prejuízos na arrecadação de tributos estaduais, aos empresários, na segurança pública e na saúde dos consumidores dos produtos irregulares de São Paulo.

“O parlamento paulista pode ajudar a unificar os discursos, a concentrar os problemas das diversas áreas, a mudar a legislação que existe, e tentar fechar os gargalos para que possamos evitar o contrabando e a pirataria”, declarou o deputado.

O tesoureiro geral da ADPESP, Rodrigo Lacordia, participou do lançamento, que contou com representantes de outras entidades, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, OAB-SP, Prefeitura de São Paulo, e da sociedade civil, como empresários de setores mais atingidos.

Representando o general João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública do estado, participou da solenidade o delegado Waldir Antonio Covino Junior, dirigente da Assistência Policial Civil do Gabinete da SSP-SP.

Ainda durante o evento, foi apresentado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Edson Vismona, um levantamento realizado pelo Ibope Inteligência, com o retrato atual do mercado ilegal de cigarros, principal produto contrabandeado em São Paulo.

A Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e Mercado Ilegal foi lançada em 16 de setembro, na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.

Fonte ADPESP

Leave a Reply

Your email address will not be published.