Feira Noturna de Estiva Gerbi gera emprego e renda

Foto Prefeita Cláudia Botelho em visita à Feira Noturna

Criada pela prefeita emedebista Cláudia Botelho, a feira acontece às quartas-feiras, recebe aproximadamente três mil pessoas por semana, que movimentam em torno de R$ 600 mil mensais, gerando trabalho para 400 feirantes.

Segundo a prefeita, o objetivo inicial quando lançou a Feira, em abril de 2017, era valorizar os produtores rurais do município. “Hoje, a nossa feira é um sucesso, superou as nossas expectativas e metas. Antigamente, a nossa cidade não tinha ações para valorizar os agricultores e também não tinha opções de lazer. Com uma ideia simples e vontade de trabalhar, criamos uma solução”, comemora Cláudia Botelho.

Legumes, frutas, salgados, alimentos naturais, produtos eletrônicos, roupas para crianças e adultos, de cama mesa e banho, acessórios de beleza, queijos, doces, frango assado, churrasco, pratos típicos de diversas regiões do Brasil, entre outros produtos, podem ser encontrados.

Apresentações musicais, do sertanejo ao rock, todas as semanas,  alegram e dão ritmo aos trabalhos, a visitantes e turistas. As atrações são organizadas pela prefeitura, que fornece apoio de segurança e limpeza.

Feirantes  

O feirante Matheus Goulart, 26 anos, conta que três familiares trabalham com ele na barraca com frutas, verduras, hortaliças e legumes. “Vendemos para pessoas de toda região e hoje sustento a minha família com essas vendas”, conta.

Denise Vischi, 39 anos, comercializa queijos artesanais, tapioca e doces, feitos pela família. “A cidade não tinha nada e ganhamos uma feira muito boa. Trabalho com o meu marido Fabiano e estamos muito satisfeitos com as nossas vendas”.

Com informações do site Estiva Gerbi Notícias