ENTRETER X DESPERTAR: Qual caminho você escolhe em favor do Brasil?

Vivemos uma triste realidade política no nosso país: ideologias corrompidas; povos divididos pelos extremos; ódio; rancor; pessimismo. A política que deveria servir como uma ferramenta de transformação social tem sido repelida pela sociedade; as pessoas a enxergam como um entrave, ou seja, a política se transformou em um problema social.

A que ponto chegamos? Até quando isso vai perdurar? Para onde essa política desconectada dos interesses coletivos vai nos levar? Até quando vamos permitir sermos influenciados por pseudos quadros políticos que apenas nos entretém pelas redes sociais e prendem a nossa atenção com superproduções? Será que ainda existem agentes políticos que sejam capazes de provocar um verdadeiro despertar? Será que precisamos ter posição sobretudo ou verdadeiramente precisamos apresentar soluções?

Quantas perguntas! Quantas dúvidas pairam no ar. Dúvidas que nos levam aos extremos; extremos que não apresentam soluções reais. O que precisamos, então?

Na minha opinião, a política (representada por seus mandatários, escolhidos pelo voto popular) precisa responder aos anseios da sociedade, dialogar junto ao povo sobre os problemas, abrir esses canais de diálogo, estar aberta as críticas e construir soluções.

Prefiro acreditar e renovar a minha esperança em um cenário melhor todos os dias; por mais que as notícias nos levem a um desânimo completo, sei também que isso é uma fase do amadurecimento da nossa democracia, e a cada eleição, por meio do voto, sinto que podemos mais; o Brasil merece mais.

Reconheço e defendo a importância da democracia em nosso país; precisamos dela pra garantir direitos e liberdades, e ressalto que renovar o voto de confiança passará pelo fato de encontrarmos agentes públicos que resolvam problemas, que entreguem soluções reais e vivam sua vocação conectados com os interesses sociais e coletivos.

Tenho fé, torço, trabalho, contribuo e te convido a participar dessa construção para um novo despertar social, que vai além de entretenimento político pelas redes sociais.

Vamos juntos gritar “interdependência ou morte” por um Brasil para todos, em defesa da democracia, das liberdades e do desenvolvimento.

 

———

Segunda-feira, 5 de Julho de 2021

BRUNO GABRIEL, formado em administração de empresas, pós-graduado em gestão pública, especialista em gerenciamento de projetos sociais (PMD) e master coach.
Ativista político, filiado ao MDB (desde 2010), atualmente, cumpre a missão como Coordenador Nacional de Núcleos do MDB na gestão do Presidente Nacional Baleia Rossi (Deputado Federal), atua como Vice-presidente Estadual da FUG SP, Presidente Estadual da Juventude do MDB São Paulo, Coordenador Político Regional do MDB no Grande ABCD e Presidente Municipal do MDB em São Bernardo do Campo.