Encontro de Treinamento 2020 do MDB Mulher São Paulo

Havia começado o dia e emedebistas de todas as partes do estado chegavam à Câmara Municipal de Limeira para o primeiro Encontro de Treinamento 2020 do MDB Mulher São Paulo.

Os trabalhos foram presididos pela presidente estadual do MDB Mulher vereadora Maria do Carmo Guilherme; mais de uma centena de lideranças femininas foram recepcionadas pelo vereador e pré-candidato a prefeito de Limeira, Dr. Rafael.

Durante todo dia as presentes participaram de debates e palestras sobre marketing eleitoral, posicionamento nas redes sociais, a participação feminina da mulher na política e direito eleitoral.
A vice-presidente do MDB Mulher Nacional, Kátia Lobo (MDB RJ), prestigiou o evento demonstrando a união do MDB em todo país, ela enfatizou que o MDB é o partido que mais elegeu prefeitos e vereadores no país e o que mais elegeu, jovens, negros e mulheres.

Lobo também falou sobre o Movimento Mulheres 15 – #sejuntasjacausamimaginaeleitas – , que trabalha unido pelo futuro do Brasil para aumentar a representatividade da mulher nas próximas eleições.

A presidente Maria do Carmo ressaltou a postura do presidente Nacional, Baleia Rossi, em ampliar a participação da mulher no partido e na ocupação de cargos eletivos.

“O Baleia representa esse novo para todas nós, porque ele acredita muito como nós acreditamos, na ocupação legítima e urgente que nos cabe na política, na construção de nossas cidades, estado e país”, disse do Carmo.