Em São José do Rio Preto, ministro da Educação atende prefeitos e anuncia recursos para 660 municípios

Durante dois dias, o FNDE em Ação, programa do Ministério da educação (MEC), reuniu em São José do Rio Preto cerca de 700 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, gestores de educação e equipe técnica dos municípios de toda a região.

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, participou na última quinta-feira, 20 de abril, com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia e o prefeito Edinho Araújo (MDB) do encerramento do evento.

Durante o encontro, o ministro Mendonça Filho informou que o MEC liberou R$ 137 milhões para a educação em todo o Brasil, para a realização de obras e compra de equipamentos, como mobiliários e transporte escolar. Os recursos serão investidos em 848 obras distribuídas por 660 municípios do país.

“O Projeto é um importante espaço para os gestores municipais e estaduais tirarem dúvidas e sanarem pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais da Educação”, afirmou o deputado Itamar Borges.

Também participaram o secretário de Educação Renato Nalini, deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a região.

Instituto Federal

Atendendo a solicitação do prefeito Edinho Araújo, que teve apoio do secretário Rodrigo Garcia e outras lideranças da região, o ministro Mendonça Filho anunciou durante o evento a instalação em Rio Preto do Instituto Federal de Educação, que tem previsão de começar a funcionar no segundo semestre de 2017.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino e oferece técnicos, de licenciatura nas áreas de Ciências e da Matemática, cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.

Ascom Itamar Borges

Leave a Reply

Your email address will not be published.