Deputado Léo Oliveira cobra BAEP para Ribeirão Preto

Com o objetivo de fazer o governador João Dória cumprir a promessa de priorizar a nossa região na implantação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), deputado estadual Léo Oliveira protocolou documento, no Palácio dos Bandeirantes, para cobrar a força de elite da Polícia na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

A necessidade é urgente, somente nos últimos três anos, a região de Ribeirão foi alvo de oito ataques de quadrilhas fortemente armadas, que resultaram em três mortes de cidadãos de bem, inclusive um policial, quatro baleados e mais de R$ 6 milhões roubados. “Em um dos ataques, a audácia foi tão grande que libertaram 41 presos de uma cadeia na rodovia Abrão Assed”, ressalta o deputado Léo Oliveira.

Outro fator é que nos últimos 16 anos a população cresceu 30%, enquanto o efetivo da Polícia Civil encolheu os mesmos 30%, dificultando o trabalho de inteligência e investigações de crimes. “Com o Batalhão de Elite, a polícia terá maior estrutura para combater com mais eficiência a criminalidade”, finaliza o deputado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.