Deputado Itamar Borges participa de almoço-debate do Secovi-SP com o novo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

O novo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi o convidado da primeira reunião da “Política Olho no Olho do Secovi-SP”. O evento, realizado nesta segunda-feira, 14 de janeiro, reuniu um grande público, entre empresários, associados, lideranças, autoridades. O deputado estadual Itamar Borges participou do almoço-debate, que teve como tema “Foco na Eficiência”.

Durante encontro, o ministro apresentou suas metas à frente da pasta e como pretende avançar em questões como preservação ambiental e desburocratização de processos de licenciamento ambiental.

Para Salles, é preciso dar sustentação ao setor produtivo, com regras claras e leis objetivas. Na sua avaliação, entretanto, a lei geral de licenciamento em tramitação no Congresso Nacional não parte desse pressuposto.

“O desenvolvimento nacional exige realismo, transparência e bom senso. Precisamos respeitar a livre iniciativa, parar de demonizar o lucro que gera investimentos. É possível adotar normas equilibradas para estimular o crescimento econômico sem abrir mão da preservação do meio ambiente e dar fim à ‘burrocracia’”, disse.

Deputados federais recém-eleitos e secretários estaduais e municipais também marcaram presença no evento.

“O ministro tem visão clara do que é preciso fazer para destravar a economia e assegurar o crescimento sem abrir mão da imprescindível preservação ambiental. Sua gestão como secretário estadual do Meio Ambiente foi marcada por atitudes corajosas, com enfrentamento de dogmas e ideologias prejudiciais aos objetivos de fazer convergir o desenvolvimento com a proteção ambiental”, lembrou o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet.

 

 

Assessoria de Imprensa Itamar Borges

Leave a Reply

Your email address will not be published.