Deputado Itamar Borges é reeleito vice-presidente da Unale

A eleição da nova diretoria aconteceu durante 21º Conferência em Foz do Iguaçu

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) foi reeleito nesta sexta-feira, 9 de junho, como vice-presidente da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), durante a realização da 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais em Foz do Iguaçu, no Paraná. O parlamentar participou dos três dias da CNLE que aconteceu de 7 a 9 de junho.
O presidente eleito foi o deputado Luciano Nunes (PSDB/PI) e quem deixa o cargo é o deputado Adjuto Afonso (PDT/AM). O também ex-presidente, Sandro Locutor (PPS/ES), esteve presente.
A cerimônia de abertura da 21ª edição da CNLE contou com a presença de autoridades de todo o país, entre governadores, deputados estaduais e federais, além de prefeitos e vereadores e comitivas de países vizinhos, como Argentina.
O presidente da Alesp, Cauê Macris, o deputado Coronel Camilo, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, estiveram na abertura do evento.
Com o tema “O Brasil e suas reformas” a CNLE debateu os impactos em relação às reformas política, da previdência e trabalhista. A Conferência reuniu um grande número de parlamentares e entidades legislativas para discutir as mudanças necessárias para o desenvolvimento do Brasil.
O tema do evento aprofundou as discussões sobre a relevância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional.
“A discussão sobre as reformas é muito importante, pois é o que o Brasil está precisando. A Conferência reuniu autoridades de todo país com a preocupação para que essas matérias sejam discutidas rapidamente”, disse Itamar Borges.
Ao fim da CNLE foi elaborado um documento com todas as sugestões discutidas durante o evento. Ainda nesta sexta-feira, foi realizada a assembleia geral ordinária para prestação de contas do mandato.

Fonte: Ascom Itamar Borges

Leave a Reply

Your email address will not be published.