Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Deputado Itamar Borges debate o impacto da pandemia no setor produtivo em webinar da FecomercioSP

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-21.11.28

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da ALESP, deputado Itamar Borges, participou do Webinar “O Impacto da Pandemia no Setor Produtivo e as Medidas de Apoio às Empresas na Fase de Recuperação”, promovido na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, pelo Conselho de Economia Empresarial e Política da FecomecioSP, juntamente com o economista sênior do Banco Mundial, Xavier Cirera, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos da Costa, e o deputado federal Alexis Fonteyne.

No vento, o economista sênior do Banco Mundial, Xavier Cirera, apresentou a dimensão dos impactos da crise no setor produtivo; as políticas necessárias de suporte ao empreendedor; as incertezas do setor privado durante a pandemia e as demandas de apoio público e uma pesquisa realizada em conjunto com o Sebrae sobre a dimensão dos impactos da pandemia. O secretário do Ministério da Economia, Carlos da Costa, apresentou as medidas e as iniciativas do governo para impulsionar a recuperação das empresas no país. E o deputado Itamar, juntamente com o deputado Alexis destacaram as pautas prioritárias do Legislativo Estadual e Federal no segundo semestre.

O webinar foi acompanhando por lideranças empresariais, especialistas e consultores, entre eles o vice-presidente da FecomercioSP, Márcio Olívio da Costa, o presidente do Conselho de Economia da Federação, Antonio Lanzana, o consultor da Frepem, Silverio Crestana.

A crise econômica decorrente da pandemia tem levado à suspensão total ou parcial das atividades produtivas, no encontro, foi abordado os impactos da pandemia no setor, estratégias para a retomada, ações de Governo para minimizar os efeitos da crise, liberação de créditos para as pequenas empresas, reforma tributária, expectativas para a retomada, além de orientações para os empresários.

Comentários estão fechados.