Comissão do Senado aprova projeto de Herculano Passo para incluir o Cerejeiras Festival no Calendário Nacional do Turismo

O Cerejeiras Festival, realizado no município de Garça (SP), deverá ser incluído, em breve, no calendário turístico oficial do país.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado aprovou nesta quarta-feira, 16, o Projeto de Lei 398/2019, de autoria do deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), que prevê essa inclusão. A matéria já foi aprovada pela Câmara e por todas as comissões do Senado e, agora, segue para votação em Plenário.

O evento é realizado anualmente na segunda quinzena de junho. “A festa tem como objetivo principal resgatar a cultura e a tradição japonesas e, ao mesmo tempo, promover a confraternização entre os povos, mostrando traços de uma cultura rica e milenar”, explicou Herculano.

Este é o maior evento do interior paulista voltado à cultura oriental. O festival é realizado há mais de 30 anos e atrai milhares de pessoas de todo o país. Ele está incluído no Calendário Estadual de Eventos desde 1992

ASCOM HP

Leave a Reply

Your email address will not be published.