Baleia Rossi reúne-se com 14 prefeitos do Consórcio Municipal Mogiana

O deputado federal Baleia Rossi reuniu-se com 14 prefeitos que compõem o Consórcio Municipal Mogiana (CMM) na última quarta-feira (18) em Brasília.

A pauta é a aquisição de uma usina móvel de triturar resíduos da construção civil, orçada em R$ 1,6 milhão.

Baleia Rossi comprometeu-se a trabalhar para que o projeto saia do papel. “Quero reafirmar o compromisso de me dedicar pelas pautas municipalistas e levar desenvolvimento para nossa região”, disse.

O secretário-executivo do CMM, Edson Avalos, explicou como funcionará o equipamento. “A usina é composta por um caminhão, um gerador e um triturador. Ela ficará de dois a três dias em cada município”, disse. Ele também informou que, durante a noite, o veículo se transforma em um cinema itinerante com filmes sobre conscientização ambiental direcionados aos públicos infantil e adulto.

O coordenador-geral de engenharia ambiental da Funasa, Alberto Venturieri, também participou da reunião e afirmou que o próximo passo será a entrega da documentação técnica para executar o projeto. “Vamos ficar em contato direto com o CMM para que esse trabalho aconteça o mais rápido possível”, disse.

O presidente do CMM, o prefeito Dimar de Brito (Santa Cruz da Esperança), agradeceu a dedicação do deputado no projeto. “Ficamos muito satisfeitos por termos um parceiro tão empenhado como o Baleia”, afirmou. Segundo ele, o consórcio abrange 62 municípios da região mogiana que comporta cerca de 1,3 milhão de habitantes.

Também estiveram presentes na reunião os prefeitos Dr. Edmar (Sales Oliveira), Alan (Dumont), Boi (Cravinhos), Zé Ricardo (Igarapava), Marquinho (Pitangueiras), Luizinho Noli (Santa Lúcia), Nando (Santa Rosa de Viterbo), Quinzinho (São José de Bela Vista), Marquinhos Katuru (São Simão), Tiliza (Tapiratiba), José Carlos Simão (Dobrada) Gabriel Rosatti (Luís Antônio) e o vice-prefeito Leo Capiteli (Serrana).

Ascom Baleia Rossi

Leave a Reply

Your email address will not be published.