Baleia Rossi mobiliza bancada paulista a destinar 100% das emendas de bancada para combate ao coronavírus

Por Ronaldo Nóbrega

São Paulo é o estado mais populoso do país e, portanto, também possui o maior número de representantes na Câmara dos Deputados. Ao total são 70 parlamentares da bancada paulista que aderiram ao movimento iniciado por Baleia Rossi (MDB-SP). A sugestão proposta é de destinar todos os recursos das emendas de bancada para compra de materiais essenciais ao combate do coronavírus.

A pandemia vem preocupando representantes de todo o mundo pela falta de insumos e de infraestrutura para cuidar dos enfermos. Desde itens básicos, como luvas, máscaras e álcool em gel até leitos de UTI e respiradores são insuficientes para as equipes médicas e pacientes.

Nesse sentido, a iniciativa de Baleia Rossi vai destinar cerca de 83 milhões para a saúde pública do estado paulista. O montante será usado para comprar 1.000 novos respiradores e 180 mil kits de equipamento de proteção individual (EPIs). De acordo com o próprio deputado: “se tem alguém que a gente precisa homenagear e proteger são os profissionais de saúde que estão a frente deste atendimento e do acolhimento de toda a população”, afirmou Baleia Rossi em vídeo publicado nas suas redes sociais.

São Paulo é o estado mais atingido do Brasil pela doença Covid-19, tanto em relação ao número de infectados quanto em relação às mortes. Até o fechamento desta notícia, foram contabilizados 2.981 casos (43,6% do total) e 164 mortes confirmadas (70% do total no Brasil).

Baleia Rossi ainda afirma que “além desses 83 milhões, tem outros 115 milhões que vão para 78 entidades de saúde, hospitais, Santas Casas, hospitais do câncer […] e mais 21 milhões para a capital, todos juntos no enfrentamento do coronavírus”.

O deputado que, atualmente, ocupa a Presidência Nacional do MDB já havia se manifestado em março (19) que o partido apoiaria a destinação do Fundo Eleitoral para ações de combate à pandemia do coronavírus. Com mais essa ação, fica claro o posicionamento contundente de Baleia Rossi e o engajamento em ações que visam mitigar o número de infectados, de mortos e a sobrecarga ao sistema de saúde pública, tanto no Brasil como no estado de São Paulo.

Fonte https://colunapolitica.com.br/