Baleia Rossi fala sobre a Reforma Tributária em entrevista para o programa Ponto a Ponto na Band News

Em entrevista ao programa Ponto a Ponto da Band News, na sexta-feira (5), o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) falou da Proposta de Emenda à Constituição 45/2019, que trata sobre a Reforma Tributária. De acordo com Baleia, o projeto tem como objetivo a simplificação, correção das distorções, e a tributação no consumo.

“Nós temos hoje duas prioridades no Congresso Nacional. A primeira é Reforma da Previdência que está em fase bem avançada de discussão […] E temos também a Reforma Tributária, que vai simplificar o nosso sistema tributário, que é reconhecidamente o pior sistema do mundo. São vários remendos absolutamente complicados, onde as empresas têm grandes dificuldades de saber quanto pagarão de impostos e a população não tem a mínima ideia da quantidade de imposto que ela paga”, disse.

Baleia falou também sobre a guerra fiscal que acontece hoje entre os estados.

“Um dos principais objetivos da PEC 45 é acabar com a guerra fiscal, que hoje acaba distorcendo situações e não consegue fazer com que seja utilizada para desenvolvimento regional, principalmente depois que São Paulo entrou na guerra fiscal. Em algum momento, a guerra fiscal foi capaz de levar investimentos para alguns estados e municípios, com a entrada de São Paulo, praticamente você acaba dando incentivos fiscais e não tem o retorno esperado, que é a geração de empregos e o desenvolvimento regional”, ponderou Rossi.

Clique aqui e veja a íntegra da entrevista

Leave a Reply

Your email address will not be published.