Baleia Rossi está na lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional

O deputado federal Baleia Rossi (SP) está presente na lista dos “cabeças” do Congresso Nacional, conforme a pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP. Em sua 23ª edição, a lista apresenta os nomes dos parlamentares que exercem uma grande influência no cenário político brasileiro.

O levantamento mostra os deputados e senadores que possuem habilidades na elaboração, interpretação, no debate e domínio de regras e normas do processo decisório no Legislativo. A metodologia utilizada leva em consideração aspectos relacionados à posição institucional, reputação e tomada de decisão.

Líder do MDB, Baleia Rossi foi destacado na categoria “negociador”. Habilidade no uso das palavras, discrição, capacidade de transigir e urbanidade no trato são alguns dos aspectos típicos de um bom “negociador”, conforme relata a pesquisa.

Outros seis deputados do partido também compuseram a lista. São eles: Carlos Marun (MS) Daniel Vilela (GO) Darcísio Perondi (RS) Fábio Ramalho (MG) Lelo Coimbra (ES) Rodrigo Pacheco (MG).

O DIAP é responsável, dentre outras atividades, no monitoramento da tramitação legislativa de emendas constitucionais e projetos de lei; na elaboração de pareceres, projetos e estudos e ainda, mapeia os autores-chave do processo decisório no Congresso Nacional.

Saiba mais aqui

Ascom Baleia Rossi

Leave a Reply

Your email address will not be published.