Baleia Rossi encaminha pedidos de APAES de São Paulo para ministro do Desenvolvimento Social

O deputado Baleia Rossi intermediou nesta quarta-feira (14) pedidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social apresentados pela da Feapaes-SP (Federação das Apaes de São Paulo, que representa 305 entidades responsáveis pelo atendimento a pessoas com necessidades especiais.

“Todos sabemos da importância do trabalho das Apaes. É nossa obrigação lutar por mais recursos e programas federais que ajudem essas entidades a atender a população do nosso Estado”, afirmou o deputado federal Baleia Rossi.

A presidente da Feapaes-SP, Cristiany Castro, participou do encontro realizado no gabinete do ministro Osmar Terra. Defensor das Apaes, o vereador José Roberto, do município de Conchal, também participou da audiência.

Na reunião, o ministro afirmou que planeja distribuir cerca de 300 toneladas de leite em pó para as Apaes de São Paulo. Terra indicou a possibilidade também de distribuição de outros tipos de alimentos, como frutas e verduras.

Esse é um programa realizado em parceria com cooperativas de leite de pequenos produtores credenciadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.

A presidente da Feaspes-SP aproveitou a oportunidade também para solicitar a definição orçamentária de receitas específicas para as Apaes. Ela explicou que os recursos federais enviados às prefeituras acabam sendo divididos para diversos tipos de atendimento.

“Fizemos também a defesa de um percentual definido para atendimento de pessoas com deficiência intelectual”, disse Cristiany Castro.

Atualmente, as Apaes atendem 60 mil pessoas no Estado de São Paulo. Essas entidades são reconhecidas pela qualidade e seriedade do seu atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Por seis vezes consecutivas, Apae foi eleita a marca de confiança pelos brasileiros, de acordo com pesquisa feita pelo Ibope Inteligência para a revista Seleções.

Leave a Reply

Your email address will not be published.