Baleia Rossi é eleito presidente do MDB, “fazer diferente”

O novo Diretório Nacional é formado por 119 integrantes

“Renovação Democrática”, era uníssono na convenção do MDB, neste domingo, em Brasília, onde o deputado federal Baleia Rossi (SP) foi eleito presidente e irá comandar o maior partido do país.

Baleia apontou novos rumos pro partido e fez citações como “votocracia” – dar voz aos que têm voto – e “fazer diferente”, ao mesmo tempo enalteceu a história do MDB na luta pela liberdade e agradeceu o apoio da família e a confiança da legenda. Baleia fez questão também de enaltecer o papel dos núcleos e da militância.

“É uma grande responsabilidade comandar o maior partido do Brasil, e aceito essa missão com humildade”, disse. Ao final, conclamou a força coletiva para reconstrução do Brasil. “Ninguém fará nada sozinho, não há salvador da pátria. Vamos precisar de todos vocês”, convocou Baleia. Ainda fez referência ao aniversário de 103 anos de Ulysses Guimarães, completados nesta data. “Ulysses é uma inspiração para todos nós, emedebistas”, finalizou.

A eleição foi prestigiada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, e pelo comandante do PSDB nacional, deputado federal Bruno Araújo. Sobre os desafios, afirmou que é preciso “se reinventar, encarar os nossos erros e fazer diferente (…) Mas temos que reconhecer que temos uma história maravilhosa”, disse.

 

 

colaborou correio do povo

Leave a Reply

Your email address will not be published.