Baleia Rossi diz que leitos do HC de Ribeirão Preto não serão fechados

Deputado esclarece situação em conversa com vice-governador de SP e diretoria do hospital

O deputado federal Baleia Rossi conversou nesta sexta-feira (21) com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que garantiu que não serão fechados os 130 leitos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

“Conversei com o Rodrigo Garcia sobre essa situação. O vice-governador me garantiu que os leitos continuarão em funcionamento. Vamos sempre trabalhar pelo HC, que atende de forma gratuita com excelência a população carente de todo Brasil”, ressaltou Baleia Rossi.

Ainda na tarde de hoje (21), o deputado Baleia Rossi esteve reunido com representantes da FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), que administra o HC, Marcel Franciosi, diretor do Departamento Administrativo, e Ricardo de Carvalho Cavalli, diretor Executivo.

“Agradecemos ao deputado por tudo que tem feito pela Saúde. Para o Hospital das Clínicas, seu empenho tem sido muito importante. Recentemente, ele interviu para a renovação do CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), que garante a continuidade dos nossos trabalhos. Também confirmamos que os leitos não serão fechados”, disse Cavalli.

Após a intervenção do deputado Baleia Rossi, o Governo do Estado de São Paulo liberou nesta sexta-feira (21) a contratação de novos profissionais para reforçar e equacionar o quadro do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

A reposição de cerca de 350 vagas deverá ser iniciada em março, com aproveitamento de remanescentes de concursos públicos e, se necessário, abertura de novos concursos até que se conclua o preenchimento das vagas.

Com a notícia, a população atendida pela entidade pode ficar tranquila, já que o funcionamento da instituição será mantido. Segundo o hospital, anualmente, são feitos 1,5 milhão de consultas médicas e não médicas, além de 11 mil procedimentos cirúrgicos, entre outros.

Tomógrafo 3D
Durante o encontro, os diretores parabenizaram o apoio de Baleia Rossi com a instituição e a conquista de um tomógrafo 3D, avaliado em R$ 5,8 milhões, que fará cerca de 2,4 mil exames por ano. Além disso, o deputado por meio de emenda de bancada, também conquistou R$ 4,5 milhões para o hospital.

ASCOM BR