Baleia Rossi defende PEC 45 contra ‘manicômio tributário’ ao falar na Marcha de Prefeitos

Autor da PEC 45 da Reforma Tributária, o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), fez uma palestra sobre a proposta na 24a Marcha de Prefeitos, realizada nesta terça-feira (28), em Brasília. “Estamos no momento ideal para aprovar a reforma tributária”, disse.

Baleia Rossi explicou que a PEC 45 foi apresentada em 2019, quando ainda se discutir a Reforma da Previdência. Explicou como o texto avançou nos últimos quatro anos e que, por esse motivo, conta com o apoio do presidentes Arthur Lira (Câmara), Rodrigo Pacheco (Senado) e do ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento).

Além da geração de emprego e renda, Baleia Rossi lembrou que a PEC 45 traz mais segurança jurídica para as empresas, que hoje gastam tempo e dinheiro só para entender direito como pagar os impostos.

“Os países desenvolvidos já adotam o IVA há 50 anos, e nós ficamos para trás com um verdadeiro manicômio tributário que prejudica os municípios porque a arrecadação não atende o mínimo”, apontou.