Baleia e Caruso promovem encontro entre ministros do MDB e prefeitos de SP

O presidente do MDB de São Paulo, deputado federal Baleia Rossi, e secretário-geral do partido, o deputado estadual Jorge Caruso, chefiaram uma comitiva de mais de 20 prefeitos em reuniões com os ministros do Turismo, Esporte e Desenvolvimento Social. As audiências aconteceram na última quinta-feira (6). “Tivemos um dia muito proveitoso e com certeza, faremos esse mutirão mais vezes aqui em Brasília”, disse Baleia.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, explicou sobre o funcionamento do órgão e deu destaque à inserção dos municípios no Mapa do Turismo. “A função agora é dos estados. Depois que o município passar a constar no nosso mapa poderão ter recurso para obras de infraestrutura”, disse Marx. O ministro garantiu dar prioridade aos processos encaminhados pelo deputado Baleia.
Já o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, falou sobre os programas da pasta, como o Criança Feliz, Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Terra destacou o BPC por ter um grande potencial. “O orçamento disponível é de R$ 50 milhões por ano. Já o Bolsa Família é de R$ 30 milhões”, disse. Ele ainda ressaltou que “o pedido do Baleia tem um peso enorme”.
No Ministério do Esporte, os prefeitos puderam tirar suas dúvidas com o ministro Leonardo Picciani a respeito da Lei de Incentivo ao Esporte. O ministro salientou a necessidade dos municípios se cadastrarem para receberem incentivos em alguma das três áreas de trabalho: melhoria da infraestrutura, projetos de núcleo esportivo ou realização de eventos.
Além de Caruso, participaram das audiências os prefeitos Naeif Hadad Neto (Divinolândia), Ernani Vasconcellos (São José do Rio Pardo), Valdeci Lourenço (Conchal), Bertinho da Grimaldi (Santo Antônio da Posse), Dr. Fernando Godoy (Holambra), Leandro Pilha (Santa Rita do Passa Quatro), Hamilton Júnior (Pedreira), José Luiz Felizardo (Caconde),Marco Cesar Aga (Casa Branca), Sato (Ubatuba), Cláudia Botelho (Estiva Gerbi), Gustavo Reis (Jaguariúna) e a vice-prefeita Rita Bergamasco, Ary Cintra (São Lourenço da Serra) e o vice-prefeito Ivan Soares, Zizo (Lagoinha), Sargento Ernaldo (Aparecida do Norte), Pedro Franco (Engenho Coelho) e o vice-prefeito Francisco Simão, Vaqueli (Tremembé) e Ivan Vicensotti (Artur Nogueira).

Leave a Reply

Your email address will not be published.