Aparelho de Tomografia conquistado por Baleia Rossi é instalado na Santa Casa de Ituverava

A Santa Casa de Ituverava deu mais um importante passo para a melhora da Saúde do município. Na última semana, foi instalando um novo e moderno aparelho de Tomografia. O equipamento foi conquistado pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).

Mais preciso e eficiente, a máquina de Tomografia Computadorizada de 64 cortes, fabricada na Alemanha, possibilita a realização de exames com alta performance, que proporciona melhor qualidade e definição de imagem.

A compra do aparelho, avaliado em R$ 1,5 milhão, foi garantida por meio de emendas do deputado Baleia Rossi e do ex-senador Airton Sandoval (MDB-SP), que teve o apoio do vereador e médico Dr. Antônio Sérgio Cardoso Telles (MDB).

O presidente da Santa Casa de Ituverava, Luiz Carlos Rodrigues, o “Busa”, falou sobre a necessidade do aparelho. “É um equipamento moderno e de extrema importância. Sabemos que é essencial investir em diagnóstico precoce, pois uma doença identificada com rapidez pode tornar o tratamento mais eficaz, rápido e menos invasivo”, destaca.

Os exames no novo aparelho estão disponíveis para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos que agradecer o empenho do Baleia Rossi e do Airton Sandoval. Algumas cidades da região de Ribeirão Preto e Uberaba podem até dispor de algum equipamento semelhante, porém não superior ao que conquistamos para a Santa Casa”, afirmou Antônio Sérgio.

Colaboração: Jornal Tribuna de Ituverava e ASCOM BR

Leave a Reply

Your email address will not be published.